sábado, setembro 18

Residência de Teresina lança Programa de Desenvolvimento Cultural

Público assiste às apresentações
Integrada com as diretrizes de promoção da qualidade de vida dos funcionários do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Residência de Teresina realizou lançamento do Programa de Desenvolvimento Cultural na unidade através da apresentação dos seus talentos internos no dia 6/9. Música, trabalhos manuais, fotografia, gastronomia, e muita criatividade deram um brilho especial para o fim de tarde dos funcionários da unidade. 

Clássicos da música brasileira como Asa Branca e Assum Preto, de autoria do sanfoneiro nordestino Luís Gonzaga foram tocados no acordeon pelo assistente de Administração e Finanças Thiago Moraes, que finalizou sua apresentação com a música Felicidade e fez todos cantarem: "Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora...”

Para o chefe da unidade, Francisco Lages, esse evento traduz a importância da união dos empregados da Residência de Teresina em torno da cultura e da identificação de talentos.

No evento, também foi feita a exposição de trabalhos artísticos dos funcionários como as bandejas e caixas de presentes em MDF, criadas por Valdenice Lopes; peças de pintura da funcionária Cynthia Pedrosa; fotografias de Joaquim Das Virgens; reciclagem em alimentos por Mônica Curdulina, e peças de decoupage, criadas por Dária Palha Dias, que esta à frente da organização do programa no âmbito da CPRM de Teresina.



Segundo Dária Palhas e Thiago Morais, o grande objetivo nesse primeiro encontro é não só identificar, mas incentivar a participação e o surgimento de novos talentos. Ainda houve degustação de pratos típicos regionais feitos pela prestadora de serviços Maria das Dores.


Exposição de trabalhos artístico
Fotografias de Joaquim das Virgens