sábado, setembro 18

Porto Alegre recebe a visita do projeto DAF Itinerante

Abertura das oficinas do projeto DAF itinerante
Em sua quinta edição, o projeto “DAF Itinerante” visita a Superintendência Regional de Porto Alegre. Durante dois dias, 25 técnicos da área administrativa e financeira da unidade irão participar de oficinas e dinâmicas de grupo com  especialistas em gestão da diretoria. “A ideia é conhecer a realidade de cada unidade, identificar problemas e propor soluções dentro de uma gestão participativa”, disse o diretor Eduardo Santa Helena, na abertura do encontro, nesta segunda-feira (17/9), na capital gaúcha.

Santa Helena participou ainda de reunião com gerentes
da unidade
Segundo o diretor, a iniciativa busca construir um diagnóstico com a participação de todos os empregados e tem a finalidade de aperfeiçoar o desempenho das atividades administrativas e financeiras nas unidades regionais. “Estamos indo às unidades conhecer as dificuldades específicas de cada área para construirmos um processo coletivo de gestão mais eficiente”, avaliou Santa Helena. O diretor destacou também que a empresa está revendo processos e implantando novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição

O evento também contou com presença do superintendente regional, José Leonardo Silva Andriotti, que na ocasião, ressaltou o valor da iniciativa.  “É muito importante participar das discussões sobre os principais problemas  enfrentados pela empresa, principalmente, aqueles que afetam diretamente as unidades regionais”, disse Andriotti.
Empregados durante trabalho em grupo

Dinâmica de grupo discute os principais problemas
da unidade
Para o gerente de Administração e Finanças da Superintendência, Alexandre Goulart, todas as ações conjuntas que visam integrar as diversas áreas da empresa são positivas. “As oficinas do projeto DAF Itinerante são mais um ação que vem somar no sentido de termos uma melhor qualidade do gasto público e uma maior interação entre os setores”, avalia Goulart. 

As oficinas do projeto “DAF Itinerante” são mediadas pelo coordenador executivo, João Orban; pelo assessor Fernando Augusto Fonseca; e Saulo Anacleto , analista em geociências, especialistas em gestão da diretoria