segunda-feira, agosto 27

CPRM participa de debate sobre Pró-equidade de Gênero, Raça e Direitos Humanos

Com o objetivo de fortalecer o compromisso das organizações no enfrentamento da desigualdade entre homens e mulheres e ampliar as discussões sobre direitos humanos e as relações de gênero e raça e diversidade na sociedade, a Advocacia Geral da União (AGU), realiza nesta terça-feira (28/08) o II Encontro Nacional da Advocacia-Geral da União sobre Direitos Humanos e Políticas Setoriais de Gênero e Raça. A chefe da divisão de estudos e pareceres da Consultoria Jurídica (Conjur) do Escritório do Rio de Janeiro, Tatiana da Silva Cruz, irá representar o Serviço Geológico do Brasil. O evento acontece no Auditório da Escola da AGU, de 9h às 18h, em Brasília.

Ao longo do dia, serão realizadas palestras com diversos temas sob diferentes pontos de vista: “A questão quilombola e a proteção constitucional à etnicidade”; “Direitos humanos e práticas de racismo”; “Assédio moral e sexual no trabalho”; “Sistemas de cotas raciais”. O encerramento será com a apresentação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de um retrato das desigualdades de gênero e raça.  
O evento faz parte das atividades estabelecidas no Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Em maio deste ano, a CPRM aderiu à 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (2011/2012), por desenvolverem um plano de ações para a promoção da igualdade.
Participam do evento advogados da União, procuradores federais, da Fazenda Nacional, do Banco Central, assistentes jurídicos, ocupantes de cargo de direção e assessoramento, servidores da AGU e demais parceiros.  
Informações com a Coordenação de Eventos pelos telefones: (61) 2026-7378/ 7071 ou pelo e-mail: escolaagu.eventos@agu.gov.br