quinta-feira, maio 3

Cooperação científica com a União Europeia vai estudar a Bacia Amazônica

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participa, nesta quinta-feira (3/5), do lançamento do projeto de cooperação científica - CLIM-AMAZON que busca compreender os processos de transporte e sedimentar relacionados com as alterações climáticas e geodinâmicas na maior bacia fluvial do mundo, a Bacia Amazônica.

A solenidade será realizada em Brasília, e contará com presença do diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura, autoridades do governo, pesquisadores europeus e brasileiros da área de geociências e meio ambiente, além de representantes da comunidade científica.



Financiado pela União Europeia o estudo visa também identificar as relações entre clima, meio-ambiente, hidrologia, erosão, transporte e deposição de sedimentos na Bacia Amazônica. Durante o projeto pesquisadores brasileiros e europeus especializados em geociências irão trocar experiências com o objetivo de entender melhor as mudanças históricas dos procedimentos de transporte e deposição dos sedimentos na Bacia Amazônica e suas interações com o Oceano Atlântico.

Local do evento:
FINATEC- Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos
Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Ed. Finatec – Asa Norte
Contato: (61) 3348-0400