sábado, abril 28

Diretoria de Administração e Finanças realiza oficina na Superintendência Regional de Recife


Durante o evento foi realizada dinâmica de grupo
para diagnosticar os principais problemas e buscar soluções
A Diretoria de Administração e Finanças (DAF) promoveu oficina de trabalho na Superintendência Regional de Recife para identificar os principais problemas da área administrativa e financeira. O evento contou com a presença de técnicos do Rio de Janeiro que realizaram dinâmica de grupo com os empregados da Gerafi a fim de buscar soluções para os problemas existentes na unidade.


A iniciativa faz parte do projeto “DAF Itinerante”, cujo objetivo é diagnosticar e propor ações visando eliminar as dificuldades de cada Sureg com o intuito de melhorar o desempenho das atividades administrativas e financeiras. “Esse é um projeto piloto que visa também interagir com as áreas finalísticas da empresa”, destaca o diretor da DAF, Eduardo Santa Helena. Ele avisa que a ideia é que até o final deste ano, todas as unidades recebam a visita do projeto.

Segundo o superintendente de Recife, José Wilson Timoteo, a dinâmica favoreceu a integração da equipe. “Foram discutidas questões voltadas ao levantamento, análise e propostas para solução dos problemas detectados, com a finalidade de melhorar processos e resultados no atendimento”, avalia o superintendente.

De acordo com Gilberto Augusto, Gerafi da Superintendência, a oficina serviu para melhorar o clima organizacional. “O encontro superou as expectativas, pois aproximou a área administrativa e as gerencias técnica”, pondera Augusto.

Para a analista em geociências, Fátima Amorim, que participou do encontro, foi possível mapear os principais problemas encontrados pela Gerafi, bem como encontrar soluções. “Tivemos a oportunidade de fazer uma análise macro dos nossos principais processos de trabalho. Foi o primeiro passo para montagem de um planejamento operacional para a gerência”, ressaltou.

O projeto está sob a coordenação do coordenador executivo da DAF, João Orban; do assessor, Fernando Augusto; e do analista em geociências, Saulo Anacleto Saulo.