quinta-feira, fevereiro 14

Biblioteca da SUREG/RE realiza sorteio para premiar usuário mais ativo em 2018

Solange Melo recebe premiação de Larissa Santos
No dia 31 de janeiro, a Biblioteca da Superintendência Regional de Recife (Biblioteca Reinaldo Alves de Freitas) realizou um sorteio para premiar um de seus usuários mais assíduos. O evento teve como objetivo reconhecer a parceria da Biblioteca com os usuários que usam seus serviços mais frequentemente, através de uma pessoa sorteada dentre esses usuários, conforme explicou o técnico em Geociências da Gerência de Infraestrutura Geocientífica (GERINF) da CPRM, Clayton Galvão. Ele explicou ainda que essa premiação deve ocorrer anualmente. 

A agraciada foi a Técnica em Geociências Solange Cavalcanti de Melo, que recebeu um kit com livros e materiais do acervo local. Ela contou que durante a faculdade era muito assídua em bibliotecas, mas ficou muito surpresa por ter sido sorteada: “Acho que tive sorte, mas, de fato, utilizei a biblioteca, pois estava escrevendo minha dissertação. Os livros que consultei foram bastante úteis e estão nas minhas referências”.

A estagiária em biblioteconomia, Larissa Natália da Silva Santos, foi a responsável por organizar o evento e realizar a entrega do prêmio. “Desenvolvi uma proposta de incentivo aos usuários, que culminou no sorteio de um conjunto de livros”, explicou Larissa. Os usuários mais ativos do ano de 2018, de acordo com o relatório gerado pelo sistema utilizado pela Rede Ametista (Rede de Bibliotecas do Serviço Geológico do Brasil - CPRM), foram selecionados para o sorteio, um total de 23. “Essa é uma forma de agradecer e incentivar aos funcionários a utilizarem os equipamentos da Biblioteca”, observou Larissa. 

De acordo com o Sistema Pergamum de Catalogação, em 2018 a Biblioteca Regional ofertou 2.866 serviços, dentre consultas, empréstimos de exemplares, usos de equipamento e normalização de trabalhos técnico-científicos.



Lorena A A da Costa 
Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
pedro.pereira@cprm.gov.br
(21) 2295-4641