segunda-feira, outubro 15

Pesquisador da CPRM participa da Semana de Estudos Geológicos em São Paulo


O pesquisador em Geociências, Marco Oliveira, palestrando
durante a XLVIII Semana de Estudos Geológicos do Estado de São Paulo
O pesquisador da Superintendência Regional de Manaus, Marco Oliveira, apresentou uma palestra sobre a geociências da Amazônia na XLVIII Semana de Estudos Geológicos do Estado de São Paulo (SEGESP). O evento ocorreu na Universidade Estadual Paulista (UNESP) no dia 4 de outubro.

A SEGESP é realizada desde 1970 pelos alunos de Geologia da UNESP e tem como principal objetivo complementar a formação dos estudantes por meio de palestras, minicursos e oficinas de diferentes temas. É considerada a semana de estudos mais antiga do estado de São Paulo e permite não só o reencontro de alunos, ex-alunos e profissionais, como também a apresentação de diversas empresas da área.

O palestrante Marco Oliveira afirmou que, além desse tipo de evento possibilitar a divulgação das atividades realizadas pela CPRM, ele pode também despertar nos futuros geólogos o interesse em trabalhar na empresa. “Ele permite ainda uma aproximação com a Universidade, abrindo portas para novas parcerias e projetos de pesquisa”.

Laryssa Oliveira
Revisão: Anna Reis
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400