terça-feira, setembro 4

Superintendência de Belém e Residência de Teresina promovem a SIPAT 2018

Dr. Igor Mascarenhas em Palestra sobre Saúde Bucal em Teresina

Durante os dias 20 a 24 de agosto foi realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) na Superintendência de Belém e na Residência de Teresina. Realizado uma vez por ano, durante o horário de trabalho, o evento faz parte das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Objetos usados durante a palestra do sargento Ivon Gleidston em Belém
Em Belém, a temática foi “Ação, Segurança, Saúde e Meio Ambiente”. Durante o evento, o sargento Ivon Gleidston abordou a dificuldade do trabalho de campo na Amazônia, destacando desde os desafios de empreender padrões de segurança nesse local até o histórico de projetos realizados pela CPRM sobre a Amazônia Legal. Ocorreram outras atividades diversas como palestras sobre alcoolismo e motivação, além de um tutorial de primeiros socorros.

Funcionários participam das atividades da SIPAT em Teresina

Em Teresina o tema foi "Prevenção de Acidentes e Doenças, Responsabilidade de Todos” trazendo conteúdos como: prevenção de acidentes de trabalho com o engenheiro Andrei Costa, prevenção de incêndios com o cabo Pablo Leite, orientações para uma vida saudável com as enfermeiras Isabel e Ana Angélica e saúde bucal com o dentista Igor Mascarenhas.

A presidente da CIPA, Maria do Carmo Veras, reafirmou a importância da Semana no desenvolvimento da consciência e na orientação dos colaboradores sobre a necessidade da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.



Laryssa Oliveira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br