sexta-feira, agosto 31

CPRM desenvolve atividade filantrópica de doação de roupas


Comissão de Sustentabilidade e Coleta Seletiva e Solidária entrega donativos em Teresina

A Residência de Teresina (RETE) foi a última unidade a concluir sua participação na campanha nacional de doação de agasalhos promovida pela Comissão de Sustentabilidade e Coleta Seletiva e Solidária do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Finalizada no dia 10, com grande volume de roupas e calçados, a campanha teve como estratégia principal a utilização de cartazes fixados nas paredes da unidade em Teresina e a caixa de coleta disponibilizada na recepção, oportunizando a cada colaborador a possibilidade de se mostrar solidário.


Além disso, houve veiculação dos cartazes via e-mail e mensagens de texto e imagem em grupos do aplicativo whatsapp. Todos os donativos foram repassados para o grupo da “Catequese da Sagrada Família”, que atua na Paróquia Santo Inácio de Loiola. O grupo atende a comunidade carente do bairro Socopo, em Teresina.

A grande maioria das comissões locais de Sustentabilidade da CPRM realizou, entre maio e junho, a Campanha do Agasalho 2018. O objetivo era arrecadar o máximo de roupas, calçados e cobertores para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Belo Horizonte, direcionou os objetos recebidos para o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, enquanto que Manaus colaborou com as populações ribeirinhas e alguns imigrantes venezuelanos. Porto Alegre juntou 15 sacolas grandes de roupas de adultos e crianças e destinou à Associação Famílias em Solidariedade, ao Asilo Padre Cacique e o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Superintendência Regional de São Paulo

Superintendência Regional de Porto Alegre


No Sudeste, São Paulo conseguiu arrecadar 159 peças de vestuário e a primeira parte das roupas já foi destinada ao Centro Integrado de Estudos Multidisciplinares em Apiaí. O Rio de Janeiro levantou um total de 245 peças, todas enviadas, assim como alguns mantimentos, ao Lar Maria das Lourdes, em Jacarepaguá.

Em Belém, junto com o lançamento da campanha do agasalho, houve palestra e o Mingau na Caneca, com entrega da caneca da CPRM e o lançamento da coleta de fármacos vencidos e válidos. Na Repo, foram disponibilizadas duas caixas coletoras na recepção para a Campanha do alimento e vestuário usado. As doações foram entregues para uma instituição filantrópica e comunidades carentes.


Superintendência Regional de Belo Horizonte
Superintendência Regional de Belém
Escritório do Rio de Janeiro

Campanha da Repo



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400