O geólogo Guilherme Troian apresentou palestra sobre o estágio atual da recuperação ambiental da Bacia Carbonífera desenvolvida pela CPRM |
A Recuperação Ambiental da Bacia Carbonífera de SC foi destacada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na programação do estande do 49º Congresso Brasileiro de Geologia. O geólogo Guilherme Troian apresentou palestra sobre o estágio atual da recuperação ambiental da Bacia Carbonífera desenvolvida pela CPRM. O projeto atende a necessidade da União de responder à Ação Civil Pública de recuperação de áreas pertencentes a empresas falidas do setor carbonífero na região.
Conforme relatou, com o avanço das etapas do projeto, foi observada melhora da qualidade dos recursos hídricos monitorados. Além destes resultados, a cronograma das etapas de trabalho e o histórico da atuação da CPRM na região foram apresentados. “A apresentação deste projeto no Congresso é muito importante, porque se trata de uma área nova de atuação, desenvolvida desde 2009, além de possuir grande interesse ambiental e social. Com a visibilidade deste projeto, a empresa se capacita para desenvolver outros envolvendo recuperação de áreas degradadas”, avaliou Guilherme.