sexta-feira, janeiro 19

CPRM recebe doação do IBGE de amostras de rochas

O diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Silva Andriotti, recebeu na quarta-feira (16/1), na sede da empresa em Brasília, Betânia Tarley Porto de Matos Góes, gerente de Recursos Naturais da unidade do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Distrito Federal. Durante a reunião Betânia informou ao diretor que o IBGE vai doar para o acervo de litotecas da instituição amostras de rochas e seus receptivos resultados analíticos.

Encontro para formalizar a doação aconteceu na sede da CPRM em Brasília

“Em novembro do ano passado solicitamos ao IBGE a doação desse material coletado durante o projeto Radam e de projetos do IBGE, que hoje se encontra na Reserva Ecológica do Roncador em Brasília.  São entre 30 e 40 mil amostras que já foram descritas”, explicou Andriotti.

O diretor conta que as amostras de rochas serão transferidas para a Superintendência Regional de Goiânia, onde serão catalogadas e encaminhadas para a rede de litotecas das unidades regionais da empresa. “Agradeço ao IBGE por doar essas amostras que já estão georreferenciadas, de todo o território nacional. A iniciativa nos ajuda a evitar idas a campo para coletar amostras que já existem, além de possuírem resultados analíticos”, diz Andriotti. 

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 

(61) 2108-8400