quinta-feira, novembro 9

CPRM participa do XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia

Juliano Oliveira participando da mesa de abertura do Congresso

A CPRM participa do XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia, de 06 a 09 de novembro, na Escola Naval, no Rio de Janeiro, cujo tema é “A Cartografia e a Soberania Nacional: A Consolidação das Fronteiras e Limites.

O Congresso apresenta o papel da Cartografia como fonte de ajuda para que o país fortaleça os seus limites fronteiriços, e com isso possa aumentar a segurança e o desenvolvimento nacional, com uma participação mais efetiva na garantia de sua soberania.

A engenheira cartógrafa Flavia Ferreira apresentou o trabalho “Reflexões sobre a questão da representação empregada na Cartografia”, onde apresenta algumas reflexões sobre a questão das formas de representação utilizadas na cartografia atualmente, passando por temas como a automatização da  cartografia, entre outros.

Juliano Oliveira e Flavia Ferreira
O evento contou com a presença do Diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira, do chefe da Divisão de Hidrologia, Frederico Peixinho, da chefe da Divisão de Cartografia, Marilia Salinas do Rosário, do curador do Museu de Ciências da Terra, Diógenes Campos, do engenheiro cartógrafo Fábio Silva da Costa e da geógrafa Maria Luiza Poucinho.

Juliano Oliveira, Maria Luiza Poucinho, Fábio Silva da Costa,
 Frederico Peixinho e Diógenes Campos