segunda-feira, novembro 13

Comisssão de Sustentabilidade faz doação de livros infantis para o MCTer

Amanda Paula da Silva e Bárbara França


A Comissão de Sustentabilidade do Escritório do Rio de Janeiro fêz, no mês de outubro, campanha para doação de livros infantis.

Os livros doados pelos empregados foram entregues à biblioteca infantil do Museu de Ciências da Terra, que está revitalizando o espaço para um melhor atendimento das crianças. A biblioteca é aberta para o todo público infantil em geral, bem como aos grupos de escolas agendados.

Segundo a bibliotecária Amanda Paula da Silva, no espaço as crianças aprendem sobre as ciências da Terra de modo lúdico, despertando o interesse pela leitura, aumentando a imaginação e a criatividade. “Na biblioteca incentivamos os visitantes a manipularem as amostras de rocha, de minerais e de petróleo, fósseis e cropólito (excremento) de dinossauros. Temos atividades até para bebês”, explicou.

Os empregados Bárbara França e Antônio Carlos Carvalho integrantes da Comissão, foram os  responsáveis pela entrega dos livros ao museu. “Resolvi doar meus gibis quando soube do projeto da Biblioteca Infantil do Museu.  Foi difícil me desfazer da minha pequena coleção devido ao apego das lembranças da minha infância, como me divertia muito e foi o início do meu amor pela leitura, acho que as crianças que visitam a biblioteca poderão curtir bastante os gibis”, contou Bárbara.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 

(61) 2108-8400