quinta-feira, novembro 9

Brigada de Incêndio da Superintendência de Belo Horizonte participa de curso de atualização e reciclagem

A Brigada de Incêndio da Superintendência de Belo Horizonte do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou de curso de atualização e reciclagem promovido pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no último dia 25/10, na cidade de Caeté-MG. Durante o treinamento, ministrado pelo sargento Oliveira, os brigadistas puderam aprimorar as suas técnicas de combate à princípio de incêndio e de primeiros socorros. De forma inovadora, todos puderam praticar técnicas de imobilização e remoção de feridos em caso de acidente com veículo.

Brigada de Incêndio da Superintendência de Belo Horizonte da CPRM 

Segundo Cassiano Castro, presidente da CIPA-BH, cursos de reciclagens ao menos uma vez por ano é de fundamental importância para manutenção e atualização dos conhecimentos dos socorristas.

Na ocasião, os brigadistas aproveitaram também para testar o sistema de prevenção e combate a incêndio da litoteca e laboratório de Caeté. “O teste com instalações reais e in situ é muito mais proveitoso, pois isso além de ajudar na elaboração de um plano de ação e emergência local, ainda contribui para qualificar a eficácia de todo o sistema de prevenção”, ponderou Higo Nunes, coordenador da brigada de incêndio.

O superintendente regional, Leandro Lima, destaca que a sintonia entre a CIPA e a brigada de incêndio da unidade é fundamental para que se alcance um patamar de segurança que atenda as exigências do Modelo de Gestão e Segurança que está sendo implantado na empresa.

Brigadistas treinam técnicas de imobilização

 

Técnicas de remoção de feridos em caso acidente com veículo

Brigadistas treinam técnicas de ressuscitação em caso de para cardiorrespiratória 

Combate a princípio de incêndio

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 

(61) 2108-8400