sexta-feira, outubro 27

CPRM participa do Intergovernmental Forum on Mining, Minerals, Metals and Sustainable Development

Evento contou com representantes de diversos países, entre eles, o Brasil

No período de 16 a 20 de outubro aconteceu na sede do Palácio das Nações em Genebra, Suíça, a edição de 2017 do Intergovernmental Forum on Mining, Minerals, Metals and Sustainable Development.  – IGF 2017.

Esta edição do evento teve como tema central a “Gestão da Mineração Artesanal e de Pequena Escala”, e contou com intensa programação, na forma de workshops, sessões plenárias e mesas redondas, com debates de temas diversos que abordavam a mineração em seus aspectos legais, econômicos, ambientais e sociais.

No primeiro dia do evento ocorreram os workshops “FACILITATED DISCUSSIONS ON REGIONAL PRIORITIES” e “TRENDS AND EMERGING ISSUES REGARDING MINING CODE AND REGULATIONS”, dos quais participaram apenas os representantes de cerca de 60 países convidados, dentre eles o Brasil, representado na ocasião pela geóloga da CPRM Lúcia Travassos da Rosa Costa, e pelo engenheiro de minas do CETEM Francisco Mariano Souza Lima.

Lúcia Travassos (CPRM) e Francisco Mariano (CETEM) no IGF–2017



O IGF foi formado em 2005, com apoio da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), e representa um Fórum Intergovernamental com objetivo de incentivar a parceria voluntária entre países interessados em implementar ações e políticas que conciliem as atividades de mineração e o desenvolvimento sustentável.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8400