quinta-feira, maio 11

Equipe de Belo Horizonte participa de treinamento sobre animais peçonhentos na Funed

Equipe da CPRM na palestra sobre animais peçonhentos proferida na Funed


Duas turmas de empregados da Superintendência Regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) de Belo Horizonte participaram entre os dias 4 e 9 de maio de instrução sobre animais peçonhentos na Fundação Ezequiel Dias (Funed). No total, 60 pessoas participaram da atividade que foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).


Com o tema, "Animais Peçonhentos: Biologia e comportamento de serpentes, aranhas e escorpiões; acidentes, primeiros socorros, prevenção de acidentes e soroterapia”, o treinamento propiciou conhecimentos importantes, especialmente para as atividades realizadas em campo. Além da palestra, os funcionários tiveram a oportunidade de ver os animais peçonhentos vivos, observar serpentes de perto e reconhecer seu comportamento.

O curso integra a agenda de treinamento do novo Sistema de Saúde e Segurança Ocupacional e está direcionado às equipes de campo, pois é uma instrução importante para aqueles que desenvolvem trabalhos, especialmente em áreas rurais e de mata. A iniciativa foi facilitada com a parceria das instituições, considerando que a Funed forneceu a capacitação gratuitamente. Para instruir toda a demanda da unidade, novas duas turmas realizarão o curso no mês de junho.

Participantes observam de perto o comportamento das serpentes e escorpiões



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400