quinta-feira, abril 6

Diretor-presidente ministra palestra para estudantes de Geologia e Engenharia de Minas em Belo Horizonte

Diretor-presidente  conversa com alunos do curso de geologia

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham, apresentou,  no último sábado (1/4), a palestra aos alunos e professores do curso de Geologia e Engenharia de Minas do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).  O convite partiu do diretor  do Instituto de Engenharia e Tecnologia, Joaquim Cunha Jr, e do coordenador do curso de Geologia, Werner Weber.


Eduardo Ledsham esteva acompanhado do coordenador da Câmara Técnico-Científica da CPRM (CTC), Luiz Carlos da Silva. A palestra  marcou a abertura anual do programa “Café com Geologia”. A iniciativa tem como objetivo promover a troca de experiências entre docentes e profissionais atuantes nas áreas das geociências.

Na ocasião, o diretor-presidente  explicou  as novas diretrizes do Serviço Geológico no Brasil, metas e ações da instituição para fomentar o setor mineral brasileiro. Falou também sobre ações da empresa nas áreas de  geologia,  hidrologia e recursos minerais e prevenção a desastres naturais.  

O curso de Geologia da UniBH formará sua primeira turma de geologia este ano. O evento atraiu um grande número de estudantes interessados em conhecer mais sobre a atuação da CPRM.



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400