segunda-feira, fevereiro 20

Ministro Fernando Coelho visita Superintendência do Recife

Fernando Coelho Filho destacou importância da CPRM no combate à seca no semiárido 

A Superintendência Regional do Recife recebeu, na tarde da última sexta-feira (17), a visita do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O ministro se reuniu com o superintendente Sérgio Coutinho e técnicos da unidade regional para discutir alternativas de combate à seca que atinge o Nordeste.


A superintendência do Recife é referência na área de hidrogeologia e na ocasião foram apresentados ao ministro estudos desenvolvidos pela CPRM, de forma permanente, como o cadastramento, bem como a recuperação e instalação de poços. 


Fernando Coelho Filho solicitou ao corpo técnico da empresa elaborar projeto sobre os locais mais indicados, do ponto de vista técnico, para a construção de poços e barragens subterrâneas em toda a região do semiárido.


Ministro Fernando Coelho conversa com 
técnicos da unidade regional


 Mineração - O ministro informou ainda que vai viajar nos próximos dias para o Canadá, onde participa de uma feira internacional de mineração. "Também estamos discutindo com os parlamentares o aperfeiçoamento da legislação que regula o setor", garantiu o ministro.




Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400