quarta-feira, fevereiro 8

DGM realiza reunião para finalização do Programa Anual de Trabalho de 2017

Equipe da DGM durante reunião do PAT

A Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) realizou entre 30/01 e 03/02, no Escritório do Rio de Janeiro (ERJ), encontro para debater o Programa Anual de Trabalho de 2017 da Diretoria (PAT/2017). A abertura do evento foi feita pelo diretor da DGM, José Leonardo Andriotti, pelo chefe do Departamento de Geologia, Marco Tulio Naves de Carvalho, e pela Superintendente da GEREMI-GO, Cimara Monteiro. Participaram das discussões todos os GEREMIs, chefes das Divisões do DEREM e DEGEO diretamente envolvidos nas atividades e outros pesquisadores da Diretoria. O grupo de trabalho contou ainda com a visita do Diretor-Presidente, Eduardo Ledsham, que pôde conhecer a dinâmica de trabalho implantada na reunião.


Presidente Eduardo Ledsham, o diretor da DGM José Andriotti
 e o chefe do DEGEO, Marco Tulio
Andriotti explica que o PAT começou a ser elaborado em novembro do ano passado, quando um grupo de onze pesquisadores viajou por todas as Superintendências Regionais e avaliou os projetos desenvolvidos em 2016 e as propostas para 2017. Após essa fase, uma ampla discussão técnica permeou os projetos da DGM, com ajustes importantes às diretrizes da empresa de fomentar o setor mineral brasileiro. Segundo Andriotti, “a missão de cada pesquisador foi ajustar os projetos em termos de recursos financeiros e de pessoal às demandas técnicas, garantindo produtos de melhor qualidade e desenvolvidos de acordo com os cronogramas físico-financeiros pactuados com a Diretoria”.


O diretor destacou ainda que, por meio dos projetos desenvolvidos, a empresa pode contribuir para melhora da economia. “Nós temos um compromisso nacional de ativar a economia, o nosso papel como CPRM é executar projetos que fomentem e ativem o setor mineral e que gerem resultados em prazo mais curto, escolhendo áreas com uma prévia potencialidade para atrair investidores privados”, disse o diretor.