terça-feira, fevereiro 7

Conselho de Administração empossa Esteves Colnago na Diretoria de Relações Institucionais


Reunião foi realizada na sede da empresa em Brasília

O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM)  se reuniu nesta segunda-feira (6/2), na sede da empresa em Brasília, para anunciar Esteves Pedro Colnago como o  diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI) da CPRM. Ele assume o posto no lugar de Antonio Carlos Bacelar. O presidente do Conselho Otto Bittencourt agradeceu Bacelar  pelo empenho e dedicação durante o período que esteve   à frente da DRI.

Engenheiro Agrônomo, Colnago esteve à frente de vários projetos no governo do Estado do Amazonas.  Na Construtora  Andrade Gutierrez foi responsável técnico pelo programa de irrigação no Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e do projeto de colonização de Tucumã, no Pará. Além do projeto agroindustrial da soja, na Costa do Marfim, na África. Possui larga experiência de atuação e articulação no Congresso Nacional, Tribunal de Contas da União (TCU) e órgãos governamentais.

“É uma honra para mim ter sido convidado para assumir o cargo de diretor na CPRM, pois  a DRI tem a função de mostrar o trabalho da CPRM à sociedade, para que ela conheça e faça bom uso dele.  É um desafio”, disse.  O novo diretor elogiou técnicos e pesquisadores da empresa. “ É uma equipe de primeira qualidade que faz um trabalho de excelência.” 

Esteves Pedro Colnago é o novo diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento

Colnago destacou que sua  missão é ajudar a fazer com  que esses resultados da instituição sejam bem difundidos para a sociedade. “Sou de formação e de vivência um agregador. Venho somar junto aos diretores e demais colaboradores.”

Durante a reunião também foi aprovado os indicadores  e metas do planejamento estratégico  e definido calendário de reuniões do conselho. O diretor-presidente Eduardo Ledsham  informou ainda aos membros do conselho sobre os projetos da empresa que serão licitados no PPI, programa de desligamento, implementação do sistema de saúde e segurança, o encontro que teve com superintendentes e chefes de residência e o início do processo eleitoral para escolha do representante dos empregados no conselho. 


Assessoria de Comunicação 
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
asscomdf@cprm.gov.br 
(61) 2108-8467/8468/ 98659-7240