quarta-feira, junho 1

Sureg-PA Comemora o Dia do Geólogo

Parte da equipe de geólogos da Sureg-PA e o professor
Roberto Heemann do IPR/PUCRS

No dia 30 de maio, a Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA) promoveu uma homenagem ao Dia do Geólogo com a palestra "Áreas de Pesquisa do Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais (IPR-PUCRS) e oportunidades de cooperação com a CPRM", proferida pelo geólogo e professor associado do IPR, Roberto Heemann.

Na ocasião, Heemann falou da importância da colaboração da CPRM em alguns projetos desenvolvidos pelo Instituto, como o “Mapeamento do Aquífero Guarani em sub-superfície no Estado do RS”, utilizando   o método geofísico  magnetotelúrico, projeto desenvolvido pelo IPR com o apoio dos pesquisadores da Sureg/PA. 

Heemann colocou a sua equipe e infraestrutura à disposição da CPRM para a realização de projetos IPR/CPRM, e ressaltou que hoje é apenas uma cooperação informal, mas a intenção é formalizar a parceria.

O IPR foi criado em 2014, por meio de uma iniciativa conjunta da Petrobras e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O instituto tem por objetivo fomentar, dar visibilidade e proporcionar um crescimento sustentado das ações da universidade em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de petróleo e recursos naturais.