terça-feira, junho 28

CPRM realiza Campanha do Agasalho 2016

Colaboradores da CPRM – SP arrecadam doações de roupas e sapatos

Desde o mês de maio o Serviço Geológico do Brasil está arrecadando agasalhos, roupas, cobertores e sapatos com o intuito de doar as peças a quem mais precisa. A iniciativa é intitulada Campanha do Agasalho, realizada todos os anos na empresa, e faz parte da agenda do Programa CPRM Sustentável, da Diretoria de Administração e Finanças (DAF).


Este ano, a Comissão de Sustentabilidade esteve à frente da ação no estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, os trabalhos foram comandados pela Comissão de Sustentabilidade e pela de Pró- Equidade de Gênero e Raça. Na Superintendência da CPRM em São Paulo, foram arrecadadas 351 peças e entregues ao município de Iporanga, no sul do estado. O município é lar de comunidades quilombolas e uma das regiões mais carentes de São Paulo.

Membros das Comissões de Sustentabilidade
e Pró-Equidade da SUREG/SP
Técnico da CPRM, Natal de Jesus Pinto, entrega
doações à assistente social de Iporanga
A empresa já atua em Iporanga com projetos institucionais de mapeamento e pesquisas. Lá está localizado o Centro Integrado de Estudos Multidisciplinares de Apiaí (CIEM - Apiaí), que é uma unidade de desenvolvimento técnico e apoio operacional da CPRM.

O CIEM - Apiaí é vinculado à Diretoria de Relações Institucionais (DRI) e atende instituições de ensino que desenvolvem estudos na região. Além disso, também são desenvolvidas atividades para a comunidade local, trabalhos de extensão social e divulgação científica e cultural.
Colaborador da CPRM, Arcanjo José Fortunato,
e moradora do abrigo Bom Samaritano

Funcionários da CPRM – RJ entregam doação
de fraldas ao asilo Bom Samaritano
No Escritório do Rio de Janeiro, foram arrecadadas 135 peças entre roupas, calçados, cobertores e 17 fraldas geriátricas. As doações foram feitas para o abrigo Bom Samaritano, uma casa de repouso em Nova Iguaçu, onde residem 100 idosos.  



A Campanha do Agasalho continua no Rio de Janeiro e a próxima doação será feita no Lar Maria de Lourdes, bairro Taquara, zona oeste do estado. O local abriga crianças e adolescentes especiais e carece de recursos financeiros.