terça-feira, maio 3

Residência de Teresina reutiliza garrafas pet durante exibição do Cine CPRM Sustentável

Garrafas pet se transformam em potes

A Comissão de Sustentabilidade da CPRM em Teresina apostou na reciclagem para chamar a atenção dos colaboradores da empresa. A sala onde foi exibido o documentário Lixo Extraordinário estava enfeitada com vasinhos de flores e potes com pipoca feitos de garrafas pets doadas pelos próprios funcionários da unidade.   

A exibição do documentário, realizada na quinta-feira (28/04), é uma iniciativa do Cine CPRM Sustentável, por meio do Plano de Trabalho da Sustentabilidade 2016. A intenção é fomentar nos colaboradores reflexão sobre a temática socioambiental, geração excessiva de resíduos, reciclagem, desigualdade social e condições absurdas de vida causadas pela urbanização.


Vasos de flores feitos de pet ornamentaram a sessão
O filme relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. O artista passou dois anos frequentando o aterro para fotografar um grupo de catadores e retratá-los em sua arte. Porém, foi surpreendido pelas histórias, dignidade e sonhos de seus personagens

Ao final da sessão, os espectadores foram presenteados com o material reciclado produzido pela Residência de Teresina e receberam dicas de como reaproveitá-los em suas residências.