quinta-feira, maio 19

ABGE realiza curso de classificação de sondagens na Sureg-SP

Ivan José Delatim ministra o curso na Sureg-SP


A Associação Brasileira de Geologia de Engenharia Ambiental (ABGE) promoveu, nos dias 27 a 29 de abril, o curso Classificação de Sondagens. Destinado a profissionais que atuam ou desejam adquirir conhecimentos na área, o curso abordou todas as fases para classificação de sondagem, desde sua importância até informações sobre as normas e equipamentos utilizados.

Ministrado pelo geólogo Ivan José Delatim - profissional com ampla experiência na área -, além do conhecimento teórico, os alunos receberam aulas a partir do contato direto com amostras de diversas obras de sondagens.

Realizado com o apoio institucional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), o curso foi ministrado nas dependências da Superintendência Regional de São Paulo (Sureg-SP), da CPRM, e reuniu cerca de 40 profissionais de diversas localidades do país.


Segundo os organizadores com a oferta do curso, a ABGE cumpre com um dos seus principais objetivos que é propiciar a difusão do conhecimento aos seus associados e a todos os interessados na Geologia de Engenharia Ambiental. Ainda em 2016, estão programados cursos em Belém, nos dias 03 a 05 de agosto; e na cidade de Goiânia, em 28 e 30 de setembro.