segunda-feira, abril 25

Sureg-PA recebe alunos de geologia da UFRGS


A visita foi para conhecer as diversas áreas de atuação da CPRM

No dia 19 de abril, cerca de 40 alunos da disciplina Fundamentos de Geologia, oferecida no primeiro ano do curso de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), visitaram a Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA).


A programação contou com uma explanação inicial sobre a missão da CPRM e as suas atribuições, apresentações sobre as áreas de atuação das gerências técnicas e visitas guiadas aos laboratórios de sedimentologia e  petrografia da superintendência, bem como ao Museu de Geologia.

O evento atendeu a uma solicitação da regente da disciplina, professora/doutora Juliana Charão Marques, e objetivou apresentar a grande diversidade de atividades executadas pelos geólogos da CPRM, visto que um dos objetivos da disciplina é mostrar um panorama geral da profissão e do campo de atuação do geólogo.

Participaram do evento os gerentes da Sureg-PA João Ângelo Toniolo (Geremi), Marcos Alexandre de Freitas (Gehite), Ana Claudia Viero (Geride) e o superintendente José Leonardo Andriotti, além dos geólogos João Wustrow, Margarete Simas e Andrea Sander  que acompanharam as visitas guiadas.