quinta-feira, março 31

Residência de Porto Velho realiza III Sipat

Colaboradores da Residência juntos posando para foto
no último dia da III Sipat
A Residência de Porto Velho realizou, entre os dias 21 e 24 de março, a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que teve como lema "O cuidado de cada um é a segurança de todos nós".
Ao longo dos dias foram realizadas diversas palestras relacionadas à segurança, ergonomia e doenças no Trabalho, como a apresentação do mapa de risco da unidade, LER e DORT, além de temas relacionados aos riscos biológicos, tais como, o mosquito Aedes Aegypti e o Zica Vírus. O médico do trabalho Ely Mulgrabi fez uma apresentação sobre os aspectos da medicina do trabalho, PPRA e PCMSO, além de outros assuntos como absentismo. As palestras contaram com a presença significativa dos profissionais da unidade e teve forte apoio de todas as gerências.

O presidente da Cipa, Cassiano Castro, apresenta o mapa
de risco da Residência de Porto Velho
Falando aos participantes, o presidente da Cipa, geólogo Cassiano Castro, destacou que a III Sipat veio para marcar a mudança de cultura relativa a segurança do trabalho em especial das equipes que realizam trabalhos de campo e laboratório. Já o chefe da Residência, Edgar Iza, destacou que o tema segurança é questão prioritária neste ano de 2016 e que várias outras atividades estão sendo planejadas com o intuito de incrementar procedimentos e rotinas da unidade.