quarta-feira, março 23

Diretor Eduardo Santa Helena participa de reuniões em Salvador e Manaus

Reunião com os funcionários da Sureg Salvador 

O diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena participou de reuniões nas superintendências de Salvador e Manaus. Em Salvador, o diretor empossou a técnica em geociências Maria da Conceição dos Santos Gonçalves, interinamente, como gerente de Administração e Finanças (GERAFI-SA). Foram realizadas reuniões com a equipe da Gerência e o superintendente Teobaldo Rodrigues de Oliveira.

Em Manaus, o diretor Santa Helena também ouviu as demandas da Associação de Empregados e do Comitê de Sustentabilidade. O diretor ressaltou que vem trabalhando na reformulação da área administrativa nas Unidades Regionais, visando a busca de novos líderes e renovação no quadro de gestores. 


Na ocasião, o analista em geociências Evandro Silva Caldeira assumiu interinamente a função de gerente de Administração e Finanças da Superintendência de Manaus (GERAFI-MA) e a técnica em geociências, Carla Costa Machado Moss, a função de supervisora de Área na Gerafi-MA.

Superintendente Marco Antônio Oliveira, diretor Santa Helena e
equipe da Sureg Manaus
Os representantes do Comitê de Sustentabilidade da unidade apresentaram ao diretor o plano de trabalho para redução de energia e água em 2016. “Apoiamos toda iniciativa que melhore a qualidade de vida de nossos profissionais e reafirme nosso compromisso por um mundo mais sustentável”, disse o diretor.

Santa Helena participou ainda do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Comitê de Pró-Equidade. Assistiu ao vídeo que a Diretoria Executiva gravou em homenagem as mulheres da CPRM e a apresentação de um artigo lido pela assistente social, Sonia Oliveira.

Em seu discurso saudou e parabenizou as mulheres que engradecem o trabalho da CPRM. “O processo de entrada das mulheres no mercado de trabalho não foi fácil e ainda não é. As mulheres têm desafios para conciliar a vida profissional com a vida pessoal, já que a divisão de tarefas familiares ainda não é prática rotineira entre homens e mulheres”.

Diretor destacou a igualdade de direitos entre homens e mulheres
Para o diretor, o Serviço Geológico do Brasil é uma área de trabalho com grande presença masculina. “Temos que ter uma postura capaz de gerar um ambiente favorável à promoção da equidade de gênero e raça. A DAF está aberta para ouvir sugestões e experiências que enriqueçam o nosso dia a dia”, finalizou o diretor.