segunda-feira, fevereiro 22

CPRM permite que funcionários trabalhem de bermuda

Analista em geociências da CPRM Manaus, Luiz Ladeira aprovou a iniciativa 

Usar bermuda ou saia para ir ao trabalho é algo comum para quem é colaborador do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Desde 2015, a instituição aderiu à Campanha Bermude-se, na qual empresas permitem que os funcionários utilizem roupas mais confortáveis no local de trabalho. A iniciativa surgiu diante do calor excessivo que tem ocorrido no Brasil.

Além de trazer mais conforto aos colaboradores, trabalhar de bermuda ou saia também previne riscos à saúde causados pela sensação térmica elevada. A vestimenta deve estar adequada e ser escolhida preferencialmente nas cores neutras.

Alan Schiros elogiou o uso de bermuda na CPRM
O analista em geociências da CPRM do Rio de Janeiro, Alan Dussel Schiros, utiliza bermuda na empresa e relata que, desde que os funcionários aderiram à campanha, o ambiente tornou-se mais descontraído. “A proposta aqui no Rio de Janeiro foi bem aceita, desde jovens colaboradores até o pessoal com mais tempo na casa está vestindo bermuda”.


Para Schiros, permitir o uso de bermuda vai além da questão do bem estar. “Me sinto confortável utilizando bermuda em dias quentes e acredito que influencia diretamente no rendimento do trabalho. É um direito de todos vestir-se confortavelmente”, explica o analista.

Colaborador da CPRM do Rio de Janeiro, Agmar Alves aderiu à campanha