sexta-feira, fevereiro 5

CPRM abre novo concurso para 52 vagas de nível médio com salário de R$ 3.215,22



O edital de abertura do concurso público da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) foi publicado nesta terça-feira (26/1) e vai preencher 52 vagas, além de formar cadastro de reserva no cargo de Técnico em Geociências – Hidrologia. O salário inicial será de R$ 3.215,22, com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As 52 vagas estão distribuídas em 12 cidades pelo país, nas Superintendências Regionais da empresa localizadas em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Salvador/BA, São Paulo/SP, no Escritório do Rio de Janeiro/RJ e nas Residências Regionais de Fortaleza/CE, Porto Velho/RO e de Teresina/PI. Do total de vagas, seis serão para pessoas com deficiência e dez para candidatos negros.

A lotação dos candidatos aprovados será determinada pela ordem de classificação na unidade regional escolhida. O edital cita ainda que durante a validade do concurso, o número de vagas poderá ser acrescido por necessidade da CPRM.

O cargo de Técnico em Geociências - Hidrologia exige ensino médio completo com curso técnico nas áreas de Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura, Topografia, Hidrologia, Agricologia, Saneamento ou nível médio com dois anos de experiência na área de Hidrometria. Além da formação exigida, os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação pelo menos em categoria "B".

O concurso terá etapas de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas serão realizadas na data prevista de 3 de abril de 2016 nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI.

A contratação dos aprovados será feita sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com período inicial de 90 dias de experiência. A validade do concurso será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma vez, por igual período.

Os interessados poderão se inscrever pela internet no endereço eletrônico do Cespe - Cebraspe, das 10 horas do dia 3 de fevereiro até 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016, horário oficial de Brasília/DF.


Para dúvidas, entre em contato com concurso2016@cprm.gov.br