quarta-feira, agosto 5

Diretores e representantes dos empregados debatem Acordo Coletivo

Encontro com os representantes dos empregados

As negociações do XXIX Acordo Coletivo de Trabalho (2015/2016) começaram nessa terça-feira (04/08), no Carlton Hotel, em Brasília. O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto e o diretor de Administração de Finanças, Eduardo Santa Helena, juntamente com os membros da Comissão Patronal, Leonardo Cusnir, Marcelo de Araújo Vieira, Raimundo de Jesus Gato D`Antona, Carlos Guilherme de Carvalho e representantes das entidades sindicais, da CONAE e da AGEN participaram da reunião. Os representantes dos empregados fizeram uma avaliação do acordo de 2014/2015, questionaram algumas medidas e apresentaram novas propostas através da Pauta Unificada para o ACT.


Manoel Barretto abriu o encontro contextualizando a realidade econômica adversa do país e do mundo. “Espero que cheguemos a um bom acordo. Creio que vamos dar um salto qualitativo e quantitativo no trabalho da empresa”, afirmou. O diretor-presidente destacou que a expectativa é que a negociação a partir de agora transcorra com respeito as partes, como aconteceu nos anos anteriores.

Já Santa Helena, esclareceu que apesar do cenário atual, acredita no avanço das negociações. “A CPRM sempre está aberta ao debate de reivindicações dos trabalhadores. Queremos debater com transparência e diálogo”, afirmou o diretor.

Membros da comissão patronal, Marcelo Vieira e 
Leonardo Cusnir,diretor-presidente Barretto e o 
diretor Eduardo Santa Helena
Após a discussão da pauta da reunião, os empregados discutiram a implementação do ponto eletrônico, assistência médica, auxílio creche, questões relacionadas ao trabalho de campo e a Gratificação por Desempenho de Atividades de Geociências (GDAG). Diretor Santa Helena garantiu o pagamento da GDAG e disse que já há orientação para inclusão na folha de agosto.  A continuidade das negociações, por proposta das entidades sindicais, foi agendada para o próximo dia 25 de agosto.