terça-feira, maio 26

CPRM participa da XII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

Abertura do evento
Com o intuito de atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito da Administração Pública, começou, nesta segunda feira (25/05) no Rio de Janeiro, a primeira etapa da XII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). O evento tem o patrocínio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e contou com mais de 380 participantes.

O chefe da Divisão de Execução Orçamentária (Diorça) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Suliman Tadei de Souza, representou o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, na abertura do evento. Na mesa de autoridades, Suliman Tadei de Souza saudou os presentes e destacou a parceria da empresa com a Esaf.
Funcionários da CPRM durante a palestra



Suliman Tadei, chefe da Diorça

“Há alguns anos, a CPRM apoia essa etapa como patrocinadora, visando sempre a condição da capacitação e da qualificação do servidor. Entendemos que é uma questão primordial para o desenvolvimento do serviço da CPRM em um todo, mas também na esfera do Governo para atender as demandas da sociedade. A ideia é de cada vez mais prestar um serviço de melhor qualidade”.
A semana tem como público alvo gestores que atuam nas áreas de planejamento, administração de recursos, processos de compra, contração de serviços, controle interno, externo e auditoria.

Coordenador Geral de contabilidade e
Custos da União, Renato Pontes

O evento contou com parceria da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU). E teve apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP) e o patrocínio do Banco do Brasil (BB), e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).