segunda-feira, outubro 13

XI Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

Mesa de abertura do evento

A primeira etapa da XI Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, começou nesta segunda feira (13/10), na sede da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília-DF. O evento contou com a participação de mais de 630 servidores públicos, sendo 22 de unidades regionais da CPRM.

O objetivo da semana é atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito da Administração Pública Federal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos. Além disso, propiciar maior capacitação dos servidores e gestores públicos federais envolvidos com as atividades próprias do ciclo de gestão de recursos públicos.

A assistente da DAF, Valdineia Oliveira, discursando
A representante da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), assistente Valdineia Oliveira, participou da mesa de abertura e falou sobre a importância do evento e da participação da CPRM. “Acreditamos que, com eventos como este, a ESAF contribui para que as empresas possam manter um quadro de servidores mais preparados e atualizados sobre a legislação recente”, diz Valdineia.

Maria Gasparina de Lima, analista de geociência da Superintendência de Goiânia, comentou que “o evento é extremamente importante para que os servidores possam acompanhar o andamento da formação do processo licitatório em consonância com o orçamentário da empresa”. 


Auditório da Esaf 
O evento contou com parceria da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU). E teve apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP) e o patrocínio do Banco do Brasil (BB), e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).