quinta-feira, fevereiro 20

CPRM é destaque no Manual de Práticas de Igualdade

Sandra Schneider e Simone Schäffer 

A coordenadora do Comitê Nacional de Pró-Equidade de Gênero e Raça do Serviço Geológico do Brasil, Sandra Schneider, representou a CPRM nessa terça-feira (18/02), no lançamento do livro Práticas de Igualdade da 4º edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Mesa do lançamento
O objetivo da publicação é divulgar os resultados alcançados pelas empresas participantes destacando ações em prol de um ambiente de trabalho livre do sexismo e do racismo, além de incentivar outras organizações a ingressarem no Programa. Para realização do livro foi escolhida uma Boa Prática de cada uma das 57 entidades que obtiveram o Selo Pró-equidade de Gênero e Raça da 4ª edição.


A ação da CPRM publicada foi a Institucionalização de Comitês Regionais de Gênero e Raça para desenvolverem ações que favoreçam a diversidade e a equidade. “Ficamos felizes por essa indicação. O fortalecimento e a estruturação dos Comitês Regionais são um movimento contínuo e um grande desafio. No Plano de Ação para esta 5ª edição do Programa continuamos a focar nos Comitês Regionais, temos que investir mais e mais”, explica Schneider.

Outra ação publicada foi uma parceria entre a Petrobras e o Serviço Geológico do Brasil, na realização do Encontro Nacional sobre Mulheres, Ciência e Tecnologia com o objetivo de dar visibilidade às profissionais atuantes nas áreas de ciência e tecnologia.
Livro Práticas de Igualdade da 4º edição do Programa 
Pró-Equidade de Gênero e Raça

“Para nós, é muito importante a participação da CPRM no Programa Pró Equidade de Gênero e Raça por possibilitar a inclusão da mulher num espaço de trabalho antes considerado masculino, e que também são espaços de melhor remuneração para as mulheres”, destacou a coordenadora-geral de Autonomia Econômica das Mulheres, Simone Schäffer (SPM/PR).

Três mil exemplares da publicação serão distribuídos pela SPM/PR para as empresas, a CPRM pretende disponibilizar exemplares para os Comitês Regionais e utilizar nas oficinas de capacitação, além de disponibilizar na biblioteca da empresa.