quarta-feira, maio 15

Evento em Belo Horizonte premia iniciativas da indústria minero-metalúrgica


O diretor Antonio Bacelar na mesa
de abertura da premiação
Representando o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antônio Bacelar, participou, nesta terça-feira (14/5), em Belo Horizonte, do 15º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira.

Tendo como lema “Do Piso da Mina e Planta ao Meio Ambiente e Comunidade”, a premiação contempla as melhores ações desenvolvidas pelas empresas do setor mineral, que resultem em avanços na busca do aperfeiçoamento das técnicas de exploração com base no desenvolvimento sustentável, cujas iniciativas se traduzem em soluções socioambientais em benefício da comunidade.

Diretor Bacelar, Fernando Carvalho
e Ernesto Von Sperling
Foram 25 iniciativas que se destacaram nesta edição e receberam a diplomação, cabendo ao diretor Antônio Bacelar agraciar duas empresas: a Anglo American, pelo trabalho “Utilização de biomassa no lugar de combustível fóssil no processamento de níquel”, de autoria de Juliana Rehfeld e Ricardo Ribeiro - recebeu o prêmio em nome dos autores o gerente de desenvolvimento sustentável da empresa, Marcelo Galo; e a Votorantim Metais Zinco, pelo projeto de redução do consumo de ácido sulfúrico na produção de zinco. O diploma de premiação foi entregue ao engenheiro Diogo Henrique de Carvalho, autor do projeto.

Participaram também pela CPRM o assessor da DRI, Fernando Carvalho, e o chefe do Departamento de Relações Institucionais e Divulgação (Derid), Ernesto Von Sperling.

O evento contou com o apoio de diversas instituições e entidades públicas e privadas, entre elas a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, a CPRM e o Departamento Nacional de Produção Mineral.


Bacelar entrega a Diogo Henrique de Carvalho, da
 empresa Votorantin, o diploma de premiação
O gerente da Anglo, Marcelo Galo,
recebe de Bacelar o diploma