Abertura do encontro
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A Superintendência Regional
de Goiânia recebe a primeira edição deste ano do projeto “DAF Itinerante”.
Durante dois dias técnicos da área administrativa e financeira da unidade irão
participar de oficinas e dinâmicas de grupo com especialistas em gestão da
Diretoria de Administração de Finanças. “A ideia desse projeto é conhecer a
realidade de cada unidade, identificar problemas e buscar soluções dentro de
uma gestão participativa”, disse o diretor Eduardo Santa Helena, na abertura do
encontro, nesta quarta-feira (12/3). O
diretor destacou também a importância da participação dos empregados na busca
por uma gestão mais eficaz.
Santa Helena disse que a DAF
está revendo processos e implantando novos sistemas e ferramentas para
modernizar a instituição. “Temos um papel estratégico, que é dar suporte para a
área técnica da empresa”. O diretor falou sobre o novo concurso publico que
será realizado pela CPRM ainda neste semestre. Ele destacou o papel relevante
que a empresa terá como o novo marco regulatório do setor mineral brasileiro.
“Neste contexto que estamos buscando aperfeiçoar e rever nossos processos de
trabalhos”, disse, ao relatar diversas iniciativas que visam aprimorar a
gestão, entre elas, ele citou o novo sistema de compras já em funcionamento e a
intenção em adquirir este ano, um sistema gerencial de recursos humanos. O
diretor falou ainda que está em fase de elaboração um programa nacional de
capacitação.
Dinâmica de
grupo discute soluções
para melhorar a gestão
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Na ocasião, a
superintendente Maria
Abadia Camargo agradeceu a presença do diretor e ressaltou o valor da
iniciativa. O
gerente de Administração e Finanças da Superintendência, Erotides Borges também
participou da abertura do encontro. Para ele, todas as ações conjuntas que
visam integrar as diversas áreas da empresa são positivas. “Acredito que
teremos um salto qualitativo em nosso trabalho após esse encontro”, disse
Borges. As
oficinas do projeto. “DAF Itinerante”
são mediadas pelo coordenador executivo da DAF, João Orban; pelo assessor
Fernando Augusto Fonseca; e Saulo Anacleto, analista em geociências, todos especialistas
em gestão da diretoria.
O
diretor se reuniu ainda com a superintendente
para discutir assuntos da área administrativa, conversou com empregados e
visitou instalações da unidade. Ele conheceu o prédio que vai abrigar a litoteca,
que será inaugurada nos próximos meses e os novos equipamentos adquiridos para
armazenar o acervo de amostras de rochas dos projetos executados pela
Superintendência.
Técnicos aprovam a iniciativa
Para
Priscila Silva Castelar, que trabalha na contabilidade da unidade, o
encontro abordou assuntos importantes
para os diversos setores da área
administrativa. Cristina Brenner concorda com a opinião da colega. Para ela, a
dinâmica de grupo discutiu problemas comuns e buscou soluções coletivas. Já Vicente de Queiroz acredita que o encontro
vai ajudar a melhorar o trabalho em equipe. “Tivemos a liberdade para expressar
nossas opiniões”, destacou Márcio Moraes, responsável pelo patrimônio da
unidade.
Diretor conhece prédio onde será
instalada litoteca
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