sexta-feira, março 8

CPRM comemora o Dia Internacional da Mulher no Rio de Janeiro e em Brasília


Sandra Schneider, coordenadora do Comitê de 
Pró-Equidade de Gênero e Raça
Os colaboradores do Rio de Janeiro assistiram, na semana da passada, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o filme “Educação”, uma iniciativa do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM.


 “A forma como a família se relaciona com a personagem principal revela outra realidade da época. Surgem também diversos perfis de mulheres, valores e cultura. Todas (os) saíram pensando e conversando sobre esses temas”, explicou Sandra Schneider.

Mulheres assistem ao filme “Educação”
O drama dirigido pela diretora dinamarquesa Lone WrScherfig, indicado ao Oscar em 2009, conta a história de uma jovem de 16 anos que vive com a família no subúrbio londrino e se vê atraída por outro tipo de vida, quando conhece um homem mais velho. Um mundo novo começa a abrir diante de si, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.

“Antes os pais se importavam mais com a posição da mulher e não com a educação formal. Podemos refletir sobre esses fatos nos dias atuais. Recomendo”, disse a secretária do Departamento de Geologia, Cecília Quaresma.

Diretor Roberto Ventura parabeniza as mulheres
Brasília – O Dia Internacional da Mulher (8/3) foi de reflexão e comemoração na CPRM em Brasília. Homens e mulheres se reuniram na capital federal para um lanche especial.

O diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura, representou a Diretoria Executiva no evento. Ventura saudou a equipe e parabenizou as mulheres pelas conquistas alcançadas. Falou também sobre a importância das mulheres no mercado profissional.

Diretor Roberto Ventura com equipe da CPRM Brasília