sexta-feira, novembro 9

Espaço de inclusão digital é inaugurado na Superintendência de Belém

Espaço democratiza o acesso a Internet
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) acaba de implantar na Superintendência Regional de Belém, o primeiro espaço de inclusão digital da instituição. O local possui computador com acesso a Internet e impressora para oferecer aos funcionários terceirizados que atuam na limpeza e conservação da unidade, auxiliares técnicos e motoristas, a possibilidade de integração sociocultural e digital, além de democratizar o acesso a Internet.

A inauguração do espaço foi nesta quinta-feira (08/11) e contou com presença do diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antônio Carlos Bacelar; do superintendente, Manfredo Ximenes; do assessor da DRI Fernando Carvalho; da coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da CPRM, Sandra Schneider, membros do comitê regional e empregados da Superintendência. O diretor Bacelar destacou que o projeto conta com o apoio da Diretoria Executiva e será levado a todas as unidades da instituição.

Segundo Fernando Carvalho, o espaço é fruto de uma parceria entre a DRI e a Diretoria de Administração Finanças (DAF). “Fico muito satisfeito em ver um local como este funcionando dentro da CPRM. Começamos por Belém, em breve vamos implantar novos espaços de inclusão digital nas unidades de Belo Horizonte, Manaus, Porto Velho, Goiânia e na Litoteca de Caeté”, informa Carvalho. “A inauguração desse espaço faz parte da iniciativa do Plano de Ação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça através dos comitês regionais do programa”, desta Sandra Schneider.

Em breve todas as unidades da CPRM terão um espaço
 de inclusão digital
A assistente social Graça Peixoto explica que a Superintendência irá ministrar curso de treinamento para ensinar os trabalhadores a utilizarem a internet e assim aproveitar melhor os recursos da rede mundial de computadores. Aos 60 anos, Maria de Fátima funcionária terceirizada está ansiosa para começar o treinamento e navegar na Internet. “Sempre tive vontade de aprender usar a Internet, mas nunca tive oportunidade. Agora vou poder ler notícias, pesquisar e buscar conhecimento”, diz empolgada com um sorriso largo no rosto.  Ela deseja ainda fazer uma página na facebook. Agora poderá assistir a TV CPRM, ver a galeria de fotos e acompanhar o perfil da CPRM no facebook.