quinta-feira, agosto 2

Advogada assume Divisão de Contratos



Lúcia Helena pretende modernizar o setor de
contratos da CPRM
Integrar a equipe e reavaliar rotinas de trabalho no setor de contratos.  Estas são algumas das propostas da advogada Lúcia Helena Rodrigues, que acaba de assumir a chefia da Divisão de Contratos (Dicont), do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).   A mudança está inserida no processo de reestruturação da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), e busca uma nova dinâmica de gestão compartilhada entre a DAF e a Consultoria Jurídica (Cojur).  O objetivo é dar mais celeridade e legalidade aos processos de licitação e contratação realizados pela empresa.

O diretor Eduardo Santa Helena agradeceu ao ex-chefe da Dicont, Placidino Machado Fagundes Filho, que, segundo o diretor, é um profissional experiente e “contribuiu muito para o desenvolvimento do setor. A mudança veio para aprofundar esse processo”, afirmou Santa Helena.

“Diversas ações estão sendo realizadas para aperfeiçoar as atividades executadas pela divisão buscando alcançar os objetivos rapidamente”, informou a advogada. Segundo ela, a primeira ação realizada foi um levantamento de todos os contratos em tramitação e de todas as pendências existentes. Outra medida tomada foi ouvir os colaboradores da divisão sobre as atividades que eles desenvolvem e as principais dificuldades na execução das tarefas. 

Lúcia Helena destaca que já foi implementado um controle interno de documentação. “A ideia é ter um mecanismo de disponibilização em arquivo digital de todos os documentos aos colaboradores da divisão”, explicou. No entanto, ela aponta que o desafio é conseguir dar maior agilidade e atender com qualidade, dentro do processo de legalidade, demandas que chegam ao setor.