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Diretor Eduardo Santa Helena fala sobre a implantação
de novos sistemas e ferramentas de
gestão
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Dando prosseguimento ao projeto “DAF Itinerante”, a Diretoria de
Administração e Finanças, realizou entre os dias 20 e 21 de junho, oficina de
trabalho na Superintendência Regional de Salvador. O encontro reuniu 25
empregados que atuam na área administrativa e financeira da unidade e contou
com a presença do diretor Eduardo Santa Helena, e do superintendente Teobaldo
Rodrigues. Durante a oficina, especialistas em gestão do Escritório do Rio de
Janeiro e Brasília, mediaram dinâmicas de grupo visando identificar e propor
soluções para os principais problemas apontados pelos participantes do evento.
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Participantes foram divididos em grupos de trabalho
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Segundo Eduardo Santa Helena, a iniciativa tem o
objetivo de diagnosticar e propor ações com a finalidade de melhorar o
desempenho das atividades administrativas e financeiras nas unidades da
empresa. “Estamos indo às unidades conhecer as dificuldades específicas de cada
área para construirmos um processo coletivo de gestão mais eficiente”, disse. O
diretor destacou também que a empresa está revendo processos e implantando
novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição. “Esse projeto visa
interagir com as áreas finalísticas da empresa”, afirma Santa Helena. Ela avisa
que todas as unidades irão receber visita do projeto.
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Especialistas facilitaram as dinâmicas de grupo
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Para o gerente de Administração e Finanças da
Superintendência, Aliomar Ramos, o encontro ajuda a “eliminar gargalos da área
porque melhora a comunicação entre a unidade e a DAF”, destaca o gerente. A
mesma opinião também é compartilhada por Viviane Silva, que trabalha do setor
de contabilidade. “Nunca tivemos um espaço como este para debater nossos
problemas e juntos encontrarmos soluções. Pela primeira vez estamos dialogando
e discutindo coletivamente as necessidades da Gerafi”, avalia Viviane.
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Cada grupo discutiu problemas e soluções
de sua área de atuação |
Rafaela Viana é assistente social da
Superintendência, ela acredita que a iniciativa aproxima e motiva os
empregados. “A medida que a DAF passa a ouvir mais nossas demandas e a nos
ajudar a resolve-las, isso motiva e aproxima cada vez mais os empregados”,
pondera assistente social. O projeto está sob a coordenação do coordenador
executivo da DAF, João Orban; do assessor Fernando Augusto; e do analista em
geociências, Saulo Anacleto.