![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVrPL1EebQuwmlhto1qlKSyueaQgVDRHprqUGyH2vyIxr2AIQUhMQ-XvoPwizmSOnQpXOCt9a_qG2RFvCE3l-3sD5sjSlKGGVEnV7wKjqcU4Kq6AM9x7DFRRQqRYE5MgxV1hchucFMwlVe/s320/santahelenafoto.jpg) |
Diretor Eduardo Santa Helena fala sobre a implantação
de novos sistemas e ferramentas de
gestão
|
Dando prosseguimento ao projeto “DAF Itinerante”, a Diretoria de
Administração e Finanças, realizou entre os dias 20 e 21 de junho, oficina de
trabalho na Superintendência Regional de Salvador. O encontro reuniu 25
empregados que atuam na área administrativa e financeira da unidade e contou
com a presença do diretor Eduardo Santa Helena, e do superintendente Teobaldo
Rodrigues. Durante a oficina, especialistas em gestão do Escritório do Rio de
Janeiro e Brasília, mediaram dinâmicas de grupo visando identificar e propor
soluções para os principais problemas apontados pelos participantes do evento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuXvAj3Xf2snkoQAUFgz11o9k17csdMinX8GHHHEhTzmXzFM34-kefXTLpc1azj7gnRB1pAKaE_uIpcsRn1Nt-YHaPhmAjv0NnsHAA8U-BaptvVioEsw1VWGiFhsegK04lh08u4GIO7sFR/s320/participantesfoto.jpg) |
Participantes foram divididos em grupos de trabalho
|
Segundo Eduardo Santa Helena, a iniciativa tem o
objetivo de diagnosticar e propor ações com a finalidade de melhorar o
desempenho das atividades administrativas e financeiras nas unidades da
empresa. “Estamos indo às unidades conhecer as dificuldades específicas de cada
área para construirmos um processo coletivo de gestão mais eficiente”, disse. O
diretor destacou também que a empresa está revendo processos e implantando
novos sistemas e ferramentas para modernizar a instituição. “Esse projeto visa
interagir com as áreas finalísticas da empresa”, afirma Santa Helena. Ela avisa
que todas as unidades irão receber visita do projeto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ4Jm2rXq4Q4NvvsFoWfwEug4nQNvQn-Q2a0MsQ5wiCVv1tULv40LQCkFWoY3PLrnGCmbl1rMSUk_LTXbhlJE4fpctA8Ljddz8ZJkxn7BN2NAL4zXkwlg-v1jkpVf8Zgw6_XebOCEyoT2-/s320/especialistasfoto.jpg) |
Especialistas facilitaram as dinâmicas de grupo
|
Para o gerente de Administração e Finanças da
Superintendência, Aliomar Ramos, o encontro ajuda a “eliminar gargalos da área
porque melhora a comunicação entre a unidade e a DAF”, destaca o gerente. A
mesma opinião também é compartilhada por Viviane Silva, que trabalha do setor
de contabilidade. “Nunca tivemos um espaço como este para debater nossos
problemas e juntos encontrarmos soluções. Pela primeira vez estamos dialogando
e discutindo coletivamente as necessidades da Gerafi”, avalia Viviane.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjexE5JSfI_XvYCBX1nFobWZU4wX_oJtHcaudWuFZmJGQvgDqI07NW2Ra5FrdeyhbXFBKb5cqEWQZtjeklsbdbJDcGZatkLbV6Fbqrkg_VdacCzbZnyV1WfLVlgotMVedt3Gmqqzin7xRfO/s320/grupofoto.jpg) |
Cada grupo discutiu problemas e soluções
de sua área de atuação |
Rafaela Viana é assistente social da
Superintendência, ela acredita que a iniciativa aproxima e motiva os
empregados. “A medida que a DAF passa a ouvir mais nossas demandas e a nos
ajudar a resolve-las, isso motiva e aproxima cada vez mais os empregados”,
pondera assistente social. O projeto está sob a coordenação do coordenador
executivo da DAF, João Orban; do assessor Fernando Augusto; e do analista em
geociências, Saulo Anacleto.