O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto reuniu-se nesta quarta-feira (11/04), em Brasília, com o gerente de Arranjos Produtivos da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo, Francisco Ramaldes. No encontro falaram, entre outras demandas, sobre o mapa geológico daquele estado com dados da CPRM.
Barretto apresentou dois projetos da CPRM, a elaboração de um Atlas de rochas ambientais e o mapa geológico. “Nós preparamos o mapa e enviamos para o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) que trabalha com as informações meteorológicas e cria um modelo, por esse modelo eles traçam os riscos e enviam os avisos para a defesa civil”, explicou o diretor-presidente.
Em nome do governo do estado, Ramaldes se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos de mapeamento e convidou Manoel Barretto para uma reunião no final do mês, a ser realizada em conjunto com os secretários de Desenvolvimento e Meio Ambiente do estado do Espírito Santo.