O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto, participou da abertura da solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na terça-feira (07/03), na sede em Brasília. O evento marcou o início de uma série de atividades em homenagem a mulheres da CPRM que estarão acontecendo simultaneamente nas unidades regionais durante o mês de março.
A cerimônia contou com presença do diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Thales Sampaio; da coordenadora do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, Sandra Schneider, e funcionários da sede. Em seu discurso, Barretto reconheceu o papel importante desempenhado pelas mulheres na empresa. Segundo ele, as mulheres que trabalham na CPRM ajudaram a tornar a empresa numa instituição de excelência, conhecida do meio acadêmico e no setor mineral brasileiro.
“Fiz questão de estar presente, é uma forma de mostrar o compromisso da Diretoria Executiva em promover a igualdade de oportunidades para mulheres e homens e contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação”, destacou Barretto.
Na ocasião, Sandra Schneider agradeceu o apoio dos dirigentes da empresa. A coordenadora apresentou as metas do programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça no âmbito da CPRM. Informou ainda que durante o mês de março serão realizados diversos eventos simultâneos nas unidades da CPRM nos Estados. “A programação que envolve palestras, exibição de documentários, passeios e distribuição de brindes foi definida pelos comitês regionais e inclui a participação de todo”, disse.
Na ocasião, os participantes assistiram o curta-metragem “Acorda Raimundo, Acorda!”. Brasília finalizou a atividade com um coffee break e a distribuição de brindes para as mulheres.