O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participa de 4 a  7 de março, em Toronto, no Canadá, da International Convention &  Trade Show (PDAC), considerado o mais importante encontro da mineração  mundial. O evento reúne representantes em prospecção, pesquisa  geológica, exploração e desenvolvimento mineral, incluindo governos e  seus órgãos de gestão mineral e serviços geológicos, além de  investidores, empresas dos setores de serviços, associações da indústria  mineira, executivos, gerentes de exploração de empresas mineradoras,  engenheiros de minas e geólogos. 
Durante o evento, o diretor de Geologia e Recursos  Minerais, Roberto Ventura dos Santos irá ministrar palestra sobre  projetos desenvolvidos pela instituição na área de levantamentos  geológicos, geofísica, recursos minerais e geologia marinha. “Vamos  mostrar que houve investimentos significativos por parte do Estado  brasileiro para gerar informações geológicas básicas, importante para  atrair novos investimentos”, destaca o diretor. 
A delegação brasileira será composta pelo secretário  de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e  Energia, Claudio Scliar; pelo diretor de Geologia e Recursos Minerais  da CPRM, Roberto Ventura dos Santos, e pela geóloga Maísa Bastos Abram;  além de representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral  (DNPM). 
Brasil Pavilion – o estande  brasileiro no PDAC é um esforço conjugado entre a Agência para o  Desenvolvimento Tecnológico da Indústria da Mineração (Adimb), Instituto  Brasileiro de Mineração (Ibram) e Governo Federal. O espaço oferece aos  visitantes, prospectos com potencial para descoberta de novas jazidas  ou para a abertura de novas minas, e divulga condições favoráveis, com  vistas à realização de novos negócios no país.