A Conferência Governamental a ser realizada nos dias 16 e 17 de novembro será a última etapa preparatória para 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que tem como tema “Autonomia, econômica, política, social e cultural das mulheres”. São esperados representantes de todos os órgãos do governo federal. O encontro tem por objetivo principal construir uma visão compartilhada sobre o processo das conferências já realizadas e fazer um balanço das políticas públicas para as mulheres realizadas nos últimos anos.
A Conferência Governamental é fundamental para a articulação estratégica do governo federal e será um espaço para a reafirmação do compromisso dos órgãos com as políticas para as mulheres. A abertura será no dia 16 às 13h30min, com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e autoridades dos ministérios parceiros.
Prioridades - O evento também vai contribuir para ampliar a articulação e integração dos órgãos, além de definir as prioridades da gestão pública para as mulheres a serem desenvolvidas no próximo período de 2012/2015. Participam da Conferência servidoras/es indicadas/os pelos respectivos pelos ministérios e instituições da administração publica indireta. A Conferência acontece na Escola de Administração Fazendária (ESAF) – Rodovia DF-001km 27,4 - Setor de Habitações Individuais Sul, Lago Sul/Brasília/DF.
Etapa Nacional - A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada em Brasília, de 12 a 15 de dezembro de 2011, reunindo cerca de 3 mil pessoas, representantes das três esferas de governo, dos movimentos sociais, militantes dos movimentos feministas de mulheres, além de convidadas/os do Legislativo e do Judiciário e observadoras/res nacionais e internacionais. A pauta proposta para a Conferência prevê a discussão das políticas públicas em curso com vistas à construção da igualdade entre mulheres e homens, o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, abarcando as diversas áreas de políticas discutidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, e a erradicação da extrema pobreza e consolidação da cidadania das mulheres no Brasil.
Mais informações:
Secretaria de Políticas para as Mulheres
(61) 3411 - 4289