O geólogo Marcio Silva é o novo gerente de Geologia e Recursos Minerais da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH). A transmissão do cargo foi realizada pelo superintendente Marco Antônio Fonseca e ocorreu na sexta-feira, 28 de outubro.
Marco Antônio Fonseca anuncia aos funcionários da Sureg-BH o novo Geremi |
Na abertura da solenidade, Fonseca falou das mudanças iniciadas pela nova diretoria da CPRM como necessárias para dar prosseguimento aos projetos desenvolvidos pela instituição. Também destacou os investimentos feitos pelo governo federal em novos levantamentos geológicos, que de 2003 até hoje superaram a cifra de US$ 80 milhões. O superintendente também lembrou que, apesar dos grandes avanços, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Nesse enfrentamento, muito esforço e dedicação ainda são necessários. Nesse contexto a atuação do gerente é essencial, pois ele é que tem a condição de melhor conduzir as equipes, motivando-as e criando todas as condições para a boa execução do trabalho. “Muda-se a gerência, mas não o foco dos trabalhos a serem desenvolvidos”, finalizou.
O ex-Geremi, Fernando Oliveira, agradeceu à compreensão dos colegas que contribuíram para atingir as metas durante a sua gestão. Também falou das realizações como a conquista da manutenção da Litoteca na Sureg e elogiou a escolha do Márcio Silva. “Um técnico de bom diálogo e capacitado para assumir a Geremi”, destacou.
Já o gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Marcelo Araújo, desejou sucesso ao novo Geremi. “O Márcio é um técnico que tem toda a capacidade para realizar os projetos na área de geologia e recursos minerais no âmbito da Sureg-BH”, disse Araújo.
O novo Geremi encerrou os discursos da solenidade de transferência de cargo agradecendo a fala de Fernando Oliveira e fez um relato dos 11 anos de seu trabalho na Sureg-BH. “Para mim foi ótimo ter vindo para Belo Horizonte e trabalhar com geologia”. Márcio Silva disse que se sente diante da primeira grande responsabilidade na empresa, uma vez que terá um quadro de profissionais muito experientes sob o seu comando. Ao finalizar, pediu o apoio de todos da Sureg-BH nesse novo desafio de levar adiante os importantes projetos da Geremi.