sexta-feira, julho 1

Empregados do Rio de Janeiro fazem doação para Hospital Psiquiátrico


Vinicius Pontes representa a CPRM na entrega 
das doações
Empregados do escritório do Rio de Janeiro acabam de doar agasalhos para adultos e crianças do Hospital Pedro de Alcântara. A iniciativa é do Programa de Sustentabilidade da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), que durante os dias 10 a 21/6 iniciou a campanha. O objetivo é a doação para germinar ações que envolvam a dupla sustentabilidade e solidariedade entre os seus colaboradores.

O técnico de segurança do trabalho, Vinicius Pontes, que faz parte do Programa de Sustentabilidade da CPRM representou a empresa durante a entrega dos agasalhos. Para Pontes, a sustentabilidade não é só a conscientização ambiental, mas também a social. “Estar mobilizando uma empresa em prol de ajudar quem está precisando é muito importante. Eu vejo essa iniciativa muito produtiva porque são instituições que realmente necessitam. Essa é a sustentabilidade social”, enfatizou.


O Hospital Pedro de Alcântara é localizado
no Rio Comprido, Zona Norte (RJ)
Em agradecimento, a supervisora do setor de captação de recursos e divulgação do Hospital, Bethânia Buckton, destacou que são essas ações que fornecem força e coragem para que eles continuem lutando à frente dessa obra. “É com muito carinho que agradecemos pela maravilhosa doação de roupas em nome das pacientes do Hospital Pedro de Alcântara. Desejamos paz, amor e muitas alegrias no ato de doação incondicional ao próximo”.

O Programa CPRM Sustentável tem a finalidade de conscientizar os colaboradores da empresa da importância de adotar ações e atitudes com base em princípios da sustentabilidade nas esferas social, econômica, cultural, ecológica e política, ajustados no desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as demandas das futuras gerações.


Fundado em 1945, o Hospital Pedro de Alcântara (HPA) tem a finalidade de dar assistência médico-hospitalar gratuita na área da Psiquiatria, exclusivamente a mulheres portadoras de transtornos mentais e comportamentais, bem como o atendimento médico-ambulatorial a ambos os sexos. Além disso, o hospital atende em seu ambulatório os serviços de Psicologia, Nutrição, Terapia Individual e Terapia em grupo.