terça-feira, maio 21

Diretor de Administração e Finanças participa de workshop promovido pelo Ministério da Economia

Durante o workshop Juliano Oliveira apresentou a CPRM aos servidores públicos do
Estado de Rondônia que foram transpostos aos quadros da União. 
O Diretor de Administração e Finanças do Serviço Geologico do Brasil (CPRM), Juliano Oliveira, participou, na semana passada, em Porto Velho, de workshop promovido pelo Ministério da Economia (ME) para divulgar oportunidades de trabalho na esfera federal aos servidores públicos do Estado de Rondônia que foram transpostos aos quadros da União.

Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, 12 órgãos federais apresentaram suas oportunidades aos participantes do workshop, entre eles, a CPRM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Defesa (MD), Marinha, Exército e Aeronáutica, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgãos de atuação ambiental como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), 

Com essa iniciativa, o Ministério da Economia estima poder aproveitar a força de trabalho dos funcionários transpostos em órgãos públicos federais. Em Rondônia, são 6.197 servidores já incluídos aos quadros da União.

O evento, segundo o ME, obedece a Portaria nº 193, de junho de 2018, que prevê que os órgãos federais solicitem o profissional transposto de acordo com as características e qualificações de cada um. O aproveitamento dos funcionários beneficiados pela transposição, conforme o ME, poderá aumentar a força de trabalho em regiões de difícil lotação de novos servidores públicos sem, necessariamente, aumentar a despesa da União.

“A participação do Serviço Geológico do Brasil – CPRM no evento promovido pela SGP/ME (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) com os demais órgãos federais foi muito importante para apresentação das oportunidades de trabalho existentes na Unidade de Porto Velho. Dentre as oportunidades apresentadas pela CPRM, destacamos a necessidade de pessoal nas áreas de recursos humanos, contratações e aquisições, fiscalização de contratos, orçamento, contabilidade e finanças públicas, bibliotecária, laboratório de preparação de amostras, geologia, hidrologia e hidrogeologia.”

Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400