segunda-feira, outubro 8

Superintendência de São Paulo promove treinamento e posse da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Os novos integrantes da CIPA junto com o presidente da antiga gestão, Carlos Augusto.


O treinamento foi fornecido para capacitar ou reciclar os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e ocorreu durante os dias 26 a 28 de Setembro na Superintendência Regional de São Paulo.

A nova gestão é composta de seis integrantes, sendo eles, cinco técnicas e um pesquisador em geociências. O treinamento foi organizado pelo Gerente de Administração e Finanças/GERAFI-SP e presidente da antiga gestão da CIPA, Carlos Augusto Fiorim Enumo. Ainda no evento, o superintendente de São Paulo, Júlio Cesar Andreolli Caliento, deu posse aos participantes.

A antiga gestão de 2017/2018 realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) no final de agosto de 2018 trazendo conteúdos sobre qualidade de vida, educação financeira, AIDS/DST, segurança contra incêndio e radiação solar. Além disso, outras importantes realizações ocorreram como a sinalização e inserção de faixas antiderrapantes nas escadas, apoio à brigada de incêndio, promoção conjunta do curso de formação de brigadistas, treinamento de direção defensiva e off-road e aquisição de kit de primeiros socorros.

Já a gestão de 2018/2019 tem como principais objetivos conscientizar os colaboradores da importância de cuidar da própria saúde e segurança, promovendo campanhas com esse foco e realizando os treinamentos necessários. Além de implantar formulários simples para obter informações e dados sobre quase acidentes e atualizar os mapas de risco.

Laryssa Oliveira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400