terça-feira, setembro 18

Integra CPRM em Manaus leva funcionários para excursão de barco no rio Amazonas

2ª etapa do Integra homenageou colaboradores por tempo de serviço.

 As atividades da segunda edição do Integra CPRM de Manaus foram realizadas durante um passeio de barco na maior bacia fluvial do mundo, a do Rio Amazonas, na última segunda-feira (14/9). O projeto, que ocorre duas vezes por ano, realiza encontros temáticos para aproximar empregados e colaboradores da empresa.

Demonstração dos equipamentos utilizados no processo
de medição de vazão de grandes rios
Além da tradicional entrega de certificados por tempo de serviço, os funcionários também tiveram a oportunidade de fazer uma excursão de barco, assistir a uma demonstração de análise de concentração de sedimentos realizada pela equipe LAMIN e aprender sobre os equipamentos usados na medição de vazão em grandes rios com a coordenação da Gerência de Hidrologia (GEHITE).


Cerca de 60 funcionários, incluindo o Superintendente de Manaus, José Maria da Silva Maia, e o gerente e supervisor da GERAFI, Evandro Silva Caldeira, foram levados para conhecer uma das grandes belezas de Manaus, o encontro das águas do Rio Negro com o Solimões.
A técnica em Geociências Itani Sampaio de Oliveira afirmou que o passeio permitiu uma melhor observação da “importância do monitoramento de uma bacia hidrográfica, tanto para sua preservação como para sua utilização sustentável”.

Técnicos Itani Oliveira, Fábio Dias e Priscila Lopes durante a excursão de barco.
Nilda Gorethe Palma Pantoja, uma das responsáveis pelo evento e gerente de Infraestrutura Geocientífica (GERINF), afirmou que o Integra melhora o relacionamento interpessoal e promove o conhecimento das atividades realizadas, “é um momento para a integração dos colaboradores e uma oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido nas diversas unidades”.

Laryssa Oliveira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400