terça-feira, setembro 18

Diretor-presidente e DIG falam sobre atuação da CPRM ao Plenário do Confea; assista ao vídeo

Diretor-Presidente, Esteves Colnago, fala durante palestra no CONFEA.
A atuação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi tema de palestra realizada na última sexta-feira (14) na abertura da reunião plenária dos conselheiros do Confea, em Brasília.

O diretor-presidente da CPRM, Esteves Pedro Colnago, afirmou que a palestra faz parte da iniciativa de aumentar o conhecimento do público geral sobre as atividades realizadas pela empresa.

O encontro foi transmitido ao vivo pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em seu canal no YouTube e compartilhado pela CPRM em sua página no Facebook.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

“Precisamos ter a oportunidade de fazer com que a sociedade, através de diversos mecanismos possa nos conhecer. Os senhores são líderes de opinião, e o assunto mineração merece destaque. Nesta casa e nos CREAs estaduais se reúne grande parte dos profissionais com os quais militamos”, afirmou o diretor- presidente da CPRM.

Colnago e o diretor Fernando Pereira de Carvalho (DIG/CPRM) aproveitaram o encontro para responder perguntas dos conselheiros sobre questões como licitação de direitos minerários, materiais para construção civil, minerais estratégicos, sustentabilidade do setor mineral e segurança no trabalho.

O Plenário do Confea é formado por um presidente e 18 conselheiros federais veja aqui a composição do órgão, representando mais de 1,5 milhão de trabalhadores, entre eles, 308 mil engenheiros civis, 105 mil engenheiros agrônomos e mais de 10 mil geólogos e técnicos em geologia, veja aqui a lista por título de profissional.

Eduardo Cucolo
Assessoria da Presidência
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
eduardo.cucolo@cprm.gov.br
(61) 2108-8480