quinta-feira, junho 7

Relatório da Barragem do Camping Ibirapuera é entregue aos representantes de Castanhal no Pará

Jânio Souza Nascimento entrega o relatório para as técnicas Célia Odete e Lívia Dasié,
representantes da SEMMA-Castanhal

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Castanhal, no Pará, receberam dos técnicos do Serviço Geológico do Brasil, na Superintendência Regional de Belém, o Relatório de Vistoria Técnica da Barragem do empreendimento chamado “Camping Ibirapuera”, com os resultados da análise das condições externas de sua estrutura, concebida para a retenção de água, para fins recreativos.

O relatório é resultado da parceria entre o Serviço Geológico e a Secretaria de Castanhal, com o objetivo de subsidiar a Prefeitura Municipal com informações confiáveis sobre as condições físicas da barragem e do entorno onde a mesma se encontra instalada.


Para a execução dos trabalhos foram escalados os pesquisadores Raimundo Almir Conceição e Lenilson Souza de Queiroz, pelo DEGET, e João Batista Marcelo de Lima, pelo DEHID. Durante a entrega do relatório, o Superintendente de Belém, Jânio Souza Nascimento, ressaltou a importância para a sociedade castanhalense dos resultados constantes neste documento técnico, o que foi de imediato referendado pelas representantes da secretaria.

Para o superintendente, este é mais um trabalho da CPRM que tem impacto direto na sociedade. “O Serviço Geológico do Brasil está sempre à disposição da sociedade para dar as respostas necessárias nas áreas de Geologia, Recursos Minerais, Recursos Hídricos e Gestão Territorial, bem como para apoiar os municípios na busca da melhoria de qualidade de vida de suas populações”, ponderou Nascimento.


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400